CONHEÇA OS PODERES DA PLANTA ANADOR




                               Também conhecida como Melhoral, Chambá, Cerebril, entre outros nomes, a planta Anador é natural do Caribe, mas sua popularidade como planta medicinal se dá nos países da América do Sul. Ela apresenta um aroma gostoso e relaxante, que lembra de longe o aroma da baunilha. Ela é considerada pelo SUS como um vegetal com potencial para avançar tratamentos de enfermidades, e inclusive está dentro do grupo RENISUS – Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS. Antigamente ela era utilizada nos rituais sagrados dos índios venezuelanos e amazônicos. Suas folhas e ramos podem ser utilizados para a produção de chá, xarope, suco, ou até mesmo o incrível óleo vegetal que é extraído desta planta e tem um maravilhoso poder digestivo. E esses derivados da planta podem ser ingeridos ou aplicados externamente, na forma de banhos ou compressas. Propriedades desta planta na medicina alternativa:

 Utilizado no tratamento de bronquites;
 Acaba com as aftas;
 Alivia a azia; 
 Mostra-se eficaz no tratamento de dermatites; 
 Ajuda no tratamento dos sintomas da gripe, como febre e tosse; 
 Alivia as dores musculares e outras dores em geral; 
 Pode ser utilizada para por um fim na insônia; 
 Acaba com náuseas; 
 Ela apresenta propriedades antibacterianas; 
 Eficaz na desinflamação; 
 Apresenta também características afrodisíacas; 
 Previne o reumatismo; 
 Acelera o processo de cicatrização; 
 Ela é relaxante e pode ser utilizada como sedativo; 
 Esta planta também é adstringente e expectorante. 


                      Anador é uma planta medicinal com propriedades cicatrizante, calmante, antiinflamatória e analgésica. Utilizada no tratamento de dores de cabeça, dores de estômago, febres e vômitos. Utilizada também no tratamento de afecções nervosas, aftas, cortes e feridas, fígado, gota, insônia e problemas relacionados as vias respiratórias. O chá de anador somente deve ser usado sob recomendação médica. 5 colheres de chá de folhas de anador e 1 xícara de água quente. Abafe com um pano ou tampa por 10 minutos e está pronto para o uso. Como o próprio nome sugere, a planta conhecida como anador é um santo remédio para muitas condições de saúde que têm a dor como um dos sintomas. Ela também é conhecida como carpinteiro, chambá, erva-de-santo-antônio, peristrofe, pingo-deouro, trevo-do-Pará, trevo-cumarú, cerebril, entre outras nomenclaturas. Esta planta tem a sua origem no Caribe, mas é facilmente encontrada em muitos países da América do Sul.

NOTA DO AUTOR
                                Faço esta divulgação por motivo próprio, tenho comprovada experiência no tratamento com a planta medicinal Anador. Além do mais, é, também, afrodisíaca. Muito sofri com dores no nervo ciático, acho-me curado dessas dores, graças ao efeito anti-inflamatório desta erva, deixando-me com saúde e mais animado. Já faz seis anos que venho fazendo uso periódico de Anador.  Estudos científicos já comprovaram a eficiência terapêutica desta erva, também,  aprovada pelos meus avós. Entretanto, é sempre bom lembrar que a automedicação pode ser perigosa.
                                         Com experiência própria recomendo o seu uso. E mais, em meu herbário, ofereço, ainda, mudas grátis.                                 






Comentários

  1. O plantio é fácil e prático. Em vaso ou direto no chão.
    As minhas primeiras mudas foram compradas em maços, no super mercado, no setor de hortifrutigranjeiro. Além das propriedades medicinais é também uma linda plantinha ornamental.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivaldo, sou Neto de Dezinho, vim pela sua indicação, gostei muito !

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivaldo sou Lourdinha Fonseca, não conhecia essas plantinha,mas agora tive conhecimento da sua utilidade.Obg.por informar .Um grande abraço da tua conterrânea.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,tenho um pé de anador,em vaso ela está bem esparramada,tipo uma samambaia,mais ainda não a usei, fiquei meio receosa,comprei a muda em uma floricultura, juntamente com outras ervas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário